0
Enemas e supositórios são importantes no tratamento da Colite Ulcerativa e da Doença de Crohn porque eles têm ação local e entrarão em contato com a mucosa intestinal mais rapidamente do que ao tomar uma pílula.

O que são enemas? Eles podem ser usados no tratamento da Colite Ulcerativa?


Um enema é uma droga em forma líquida que é inserida no reto para o tratamento de Colite Ulcerativa. Pelo fato de ser líquida vai conseguir atingir grande parte do cólom e ficar em contato com a parede intestinal, ou seja, melhor distribuição do medicamento.

Tanto para o tratamento da Colite Ulcerativa quanto para o tratamento da Doença de Crohn, enemas são usados por si só mas dependendo do seus sintomas eles poderão ser usados juntamente com outros medicamentos, geralmente em pílula.

O melhor horário para usar um edema é na hora de dormir. E é importante evacuar antes de usá-lo. Agite o frasco antes de usar o edema. O seu médico ou farmacêutico poderá instruí-lo como fazer para que você não derrame o remédio. Para um melhor resultado aplique o enema deitando sob o seu lado esquerdo, deixe a perna esquerda esticada e traga seu joelho direito até sua barriga. Então, gentilmente insira o enema no reto, segure o frasco firmemente e aperte-o bem devagar. Após a aplicação fique nessa posição por pelo menos 30 minutos assim o remédio será melhor distribuído pelo cólom.

Enemas de Mesalazina podem manchar tecidos, granito, mármore. Então pense nisso antes de usar.

Posição para inserir o enema


O que são supositórios? Supositórios podem ser usados no tratamento da Colite Ulcerativa?


Supositórios são medicamentos inseridos no reto para que se dissolvam e liberem o conteúdo medicinal. Eles são prescritos para ação local ou quando o paciente não consegue tomar o medicamento por via oral.

No tratamento da Doença de Crohn e Colite Ulcerativa eles podem ser usados se a doença estiver presente desde o reto até o cólom sigmóide (porção pélvica). Da mesma forma que acontece com o edema você talvez não precise de outro tipo de medicamento.


O melhor horário para usar supositórios é na hora de dormir. Depois de evacuar e lavar suas mãos, você remove o papel envolvendo o supositório. Então você pode molhar a ponta com água e daí gentilmente mas firmemente introduza o supositório no reto como o lado mais pontiagudo primeiro. Introduza ao máximo para que não saia. Sente-se ou deite-se por alguns minutos. Lave novamente as mãos e tente não evacuar por pelo menos uma hora.


0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.