4:36 PM
0

Ondas de calor podem aumentar os sintomas da doença inflamatória intestinal?


Pesquisadores suíços relatam um aumento do agravamento dos sintomas da doença inflamatória intestinal (DII) durante períodos muito quentes.

O estudo foi publicado no “The American Journal of Gastroenterology“ e cita também um aumento de gastroenterite infecciosa durante esses períodos de calor sendo que o impacto maior ocorre sete dias após a alteração climática.

Clima pode afetar sintomas da DII
Os autores observaram que, "há evidência de aumento ente 4 a 6% de internações causadas por DII para cada dia adicional dentro de um período de altas temperaturas. Já no caso da gastroenterite infecciosa esse aumento foi de 4 a 7%. Não houve nenhum acréscimo de internações devido ao calor no grupo controle ".

A pesquisa foi realizada no Hospital Universitário de Zurique, Suiça, com a participação de 738 pacientes com DII e 786 pacientes com gastroenterite infecciosa ao longo de 5 anos (2001 – 2005). Os dados foram comparados com outras inflamações intestinais crônicas não-infecciosas. Durante esse tempo 17 ondas de calor foram notificadas.

"A evidência de que os pacientes com DII tem um aumento significativo na chance de ocorrorem crises da doença [durante esses períodos de temperatura alta] em comparação com o grupo controle mostra que há uma causa e efeito entre o clima e a doença", disse o principal autor Dr. Christine N. Manser.

"Este estudo correlaciona o  estresse climático a sintomas digestivos explicando a variação observada no curso clínico da doença inflamatória intestinal, e sugere que as infecções microbianas  intestinais podem também ser influenciadas por alterações térmicas acentuadas."

Clima pode causar crises na DII
Algumas pessoas com DII podem experimentar  mais crises durante as mudanças climáticas significativas. "As ondas de calor são conhecidas por causar estresse físico, como fica evidente no caso de ataques cardíacos. Tanto estresse físico quanto o estresse mental  já foram provados como sendo causadores de crises em pacientes com DII, e isso pode explicar o aumento das internações desses pacientes durante esses períodos", comentou o Dr. Manser. 

"Durante uma onda de calor, pacientes com DII devem estar cientes de que há um aumento da chance de uma crise acontecer e contactar o gastroenterologista em caso de aumento exacerbado na frequência de idas ao banheiro ou aumento anormal das dores abdominais. O público deve saber que um início súbito de dor abdominal e diarreia durante ou logo após uma onda de calor pode ser sintomas de uma gastroenterite infecciosa. "


Para mais informações sobre DII visite: http://www.crohnecolite.com.br

Tradução por www.crohnecolite.com.br
Texto original aqui.
Texto da pesquisa aqui.

Leia 10 razões para você começar a correr hoje!  Principalmente se você tem DII.

0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.