12:22 PM
0

Superstições com Alimentos na Virada do Ano


Algumas culturas acreditam que comer um alimento na virada do ano pode trazer sorte, alegria, fertilidade e até dinheiro para o ano novo que se inicia. Há quem não acredite, mas ainda assim não deixa de fazer uma “mandiga”, seja pulando as 7 ondas, comendo as sementes de romã ou as uvas. Superstição ou não, vamos explicar aqui o que cada alimento atrai no ano novo, segundo essas culturas e analisar se podemos comer sem peso na consciência. Só lembrando que se você sabidamente já sabe que algum alimento faz mal, evite-o! O intestino não perdoa nem o ano novo!!



Lentilha

Algumas pessoas acreditam que ela deve ser o primeiro alimento a ser consumido após a meia-noite e basta apenas 1 colher de sopa. A lentilha é rica em fibra, o que não é muito bom para quem estenose, mas a boa notícia é que 1 colher de sopa não vai ter uma quantidade tão grande assim.

Atrai: boa sorte, fartura e dinheiro.

Romã

Segundo a crença, o certo é comer 7 gominhos de romã e enrolar as sementes num papel branco e guardá-lo na carteira o ano todo. Um outro “método” é segurar 3 sementes de romã entre os dentes à meia-noite e mentalizar seu pedido, mas também terá que guardar essas 3 sementes num papel branco dentro da carteira ao longo do ano. A romã é símbolo da fertilidade e união desde antes de Cristo. Então se você tem essas superstições e quer ter um bebê ano que vem, não se esqueça de ter uma romã na virada!
Atrai: fertilidade e prosperidade.

Uva

A uva é um dos alimentos com mais simpatias. Chega a ser engraçado! A primeira iniciou-se em 1909, na Espanha: as pessoas têm o costume de comer 12 uvas à meia-noite, uma para cada batida do relógio e acreditam que a doçura de cada uva vai prever como cada mês será, por exemplo, se a quarta uva é amarga, abril pode ser um mês difícil.

Há outras duas simpatias ou supertições - como queiram chamar: comer três uvas, mentalizando um desejo no momento de engolir cada uma. E também comer 12 uvas (uma para cada mês) e mentalizar um pedido para cada mês do ano.

Para você que pode ingerir bebida alcoólica, essa é uma boa “desculpa” pra tomar um vinho, pois dizem que ele tem o mesmo efeito da uva. E para você que não pode ingerir sementes e quer fazer a simpatia, faça-me o favor de escolher a uva sem semente no mercado, viu!

Atrai: sorte e prosperidade.

Champagne

Essa é ótima! E só lembrando que essa só vale para quem pode ingerir bebida alcóolica. É o seguinte: diz a história que, além do tradicional brinde com o champagne, jogar a bebida pra trás simboliza tudo de ruim que te aconteceu e ficará no passado. O ritual também diz que, antes de jogar o champagne para trás, é preciso dar 3 pulinhos com a taça na mão sem deixar cair nenhuma gotinha. Só depois disso você pode jogá-lo.

Atrai: dinheiro.




Arroz

No Oriente, o arroz é símbolo de fertilidade e prosperidade. No Japão, riqueza. Já segundo os árabes, o arroz é um alimento sagrado porque nasceu de uma gota de suor de Maomé, que caiu no paraíso e multiplicou-se pela Terra para saciar a fome das pessoas. O arroz não tem segredo e nem mandingas. Basta comer um arroz na ceia e pronto! Uma boa dica é fazer o arroz com lentilha, porque aí você já faz 2 simpatias em 1 só.

Atrai: riqueza, abundância e fertilidade.

Louro

A árvore de louro é considerada uma planta nobre desde a Antiguidade. Em Roma era dedicada a Mates, símbolo da paz e mensageiro das vitórias.

Atrai: realização dos desejos.

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO
Coloque o seu email:

Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.


Amêndoas

A amendoeira era uma planta de Vênus e carregava todas as suas qualidade e poder. 

Atrai: restabelecimento da saúde e estabilidade mental.

Maçã

Essa é pra quem quer arrumar um (a) namorado (a)! Significa vida, desejo e tentação. A pergunta que não quer calar: será que é culpa de Adão e Eva?

Atrai: amor.

Carnes: Porco e peixes

O porco é um animal que só anda pra frente e, por isso, é visto como sinal de prosperidade. Além disso o alto teor de gordura remete à fartura. Mas já sabemos que a carne de porco não é muito boa para os portadores de doenças inflamatórias intestinais, não só por causa desse tal alto teor de gordura, mas também porque ela é inflamatória. O jeito é substituir por outra.

Uma boa ideia é substituir pelo peixe, afinal ele também não “anda” pra trás. Alguém aí já viu um peixe nadando de costas? Pois é, nem eu. Além do mais, muitas culturas acreditam que o peixe traz boas vibrações e os japoneses acreditam que eles são símbolo da fertilidade devido à capacidade de produzir toneladas de ovos.

No caso dessas superstições é bom evitar as aves, pois elas ciscam para trás e isso indica retrocesso e atraso na vida.

Atrai (porco e peixes): sucesso na vida, prosperidade.




Bom, agora é só saber o que você deseja para o ano que vem e escolher o alimento correspondente ao seu pedido! Vai que dá certo, né. Não custa tentar! Mas modere e não coma nada que vá te fazer mal.

0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.