0

Celebridades que tem doença de Crohn ou retocolite ulcerativa


Pessoas que você nunca imaginou e, certamente, já viu na televisão ou em revistas, também sofrem de doença inflamatória intestinal. Esse texto não visa apenas saciar a curiosidade de saber quem são as celebridades que tem essas doenças, mas principalmente queremos mostrar que ter DII não é empecilho para você deixar de fazer nada. Vamos mostrar aqui presidentes, reis, atletas (inclusive medalhistas olímpicos), músicos (de bandas conhecidíssimas), atores e atrizes e por aí vai.

1 – Marlon – ex atleta da seleção brasileira de vôlei.


Doença: retocolite ulcerativa.

História: em 2010, Marlon não pôde disputar o Mundial masculino de Vôlei que foi afastado temporariamente por suspeita de doença de Crohn. Na época, ele foi substituído pelo Bruninho. Após colonoscopia com biópsia, descobriu-se que na verdade o jogador tem é retocolite ulcerativa.  A suspeita surgiu durante uma fase de treino na Alemanha, quando o jogador ficou 2 dias sem conseguir se alimentar. Ele não conseguiu se esforçar muito nos treinos pois estava debilitado e também teve febre. Marlon iniciou o tratamento e já foi apresentando melhoras: "Estou melhorando. Já consigo me alimentar bem e tenho vontade de comer. Depois de dez dias sem treinar, preciso experimentar tudo de novo e saber como o meu corpo reage à repetição do esforço e ver como a musculatura responde. Meu reflexo ainda está um pouco atrasado. Ainda não me sinto à vontade".

2 – Mike McCready – guitarrista do Pearl Jam


Doença: doença de Crohn.

História: Em entrevista para a Fox News, Mike McCready contou sobre sua luta de 26 anos contra a doença de Crohn, durante um almoço em Seatle: “isso começou quando eu tinha 21 anos. No começo pensei que fosse intoxicação alimentar, mas depois havia um monte de sangue e muco - e isso continuou acontecendo por meses”. Além disso, o guitarrista admitiu que no passado, devido à doença, teve “grandes acidentes” no palco com o Pearl Jam, a ponto de precisar abandonar o palco por diversas vezes no meio da música para ir ao banheiro.

Mike McCready também lutou contra o vício de drogas e alega que seus companheiros da banda foram fundamentais para sua recuperação deste vício e dos percalços da doença de Crohn. Em 2009, McCready e outros atuaram junto ao governador de Washington, Chris Gregoir, que assinou um projeto de lei determinando que empresas sem banheiros públicos devem deixar pessoas com doenças inflamatórias intestinais usar os banheiros de seus funcionários, em casos de emergência. Regularmente, ele também faz arrecadações e contribui financeiramente para a Fundação de Crohn e Colite da América. 

ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO
Coloque o seu email:

Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.


3. Steve Redgrave – atleta, medalhista olímpico.

Doença: retocolite ulcerativa (e diabetes!).

História: Steve Redgrave disse que ia às competições para mostrar que se você tem determinação, não há limites. O atleta é um ex-remador que conquistou 5 medalhas de ouro em 5 edições consecutivas dos Jogos Olímpicos: 1984, 1988, 1992, 1996 e 2000. Ele é considerado o maior atleta olímpico do Reino Unido, pois é o único que conseguiu esse feito em provas de endurance. Ele já se aposentou, mas continua com a vida de atleta, chegando a completar uma maratona em Londres no 3º lugar em 2006.

4. Shannen Doherty – atriz americana da série “Barrados no Baile”.


Doença: doença de Crohn.

História: ela descobriu a doença no auge da fama. Não se sabe muitos detalhes sobre a doença nela, porque a atriz não gosta de tocar no assunto. Segundo ela, “Não é sexy uma mulher ter quee dizer que precisa de um banheiro agora mesmo”. A atriz não é muito engajada na causa.




5. Cynthia McFadden – jornalista e correspondente americana da ABC News.


Doença: doença de Crohn.

História: Sofria de dores intensas e precisou fazer uma cirurgia em 1979 para remover partes do intestino. Um fato curioso é que suas amigas apelidaram a doença de George e ela explicou: “As pessoas não iriam perguntar se eu tive 15 episódios de diarreia no dia, então elas passaram a perguntar: ‘Como está George’?”. Cynthia usa sua popularidade para aumentar a conscientização das pessoas sobre a doença.



6. Dwight D. Eisenhower – ex-presidente dos EUA.


Doença: doença de Crohn.

História: o ex-presidente foi diagnosticado no exercício do seu mandato, em 1956. Precisou ser internado e fazer cirurgia devido à doença, mas, ainda assim, foi reeleito no segundo mandato. Ele morreu com 78 anos de ataque cardíaco e derrame, fato atribuído ao elevado consumo de cigarro (4 maços por dia).




7. Anastacia – cantora e compositora norte-americana.


Doença: doença de Crohn.

História: Anastacia é famosa no mundo todo. Aos 13 anos, ela foi diagnosticada com doença de Crohn e precisou fazer uma cirurgia para retirar parte do intestino. Ficou tão debilitada que precisou usar cadeira de rodas e teve que reaprender a andar. Um tempo depois, devido à preocupação com a imagem corporal desse “show business”, ela tentou perder muito peso e sofreu uma grave crise. Mesmo com todos os contratempos, ela se tornou uma cantora popular premiada.

8 – Thomas Menino – ex-prefeito de Boston (EUA).


Doença: doença de Crohn.

História: em 2004, os médicos confirmaram que os problemas intestinais recorrentes do prefeito de Boston foram causados ​​pela doença de Crohn. O democrata, considerado o prefeito mais antigo da cidade, teve uma crise após comer amendoim e biscoitos em um jogo, necessitando ser hospitalizado devido à intensa dor abdominal. Em 2009, aos 67 anos, ele foi eleito para seu quinto mandato de quatro anos.





Outras personalidades com doença de Crohn:

Príncipe Albert (Console), marido da rainha Victória.
Luis XIII – rei da França.
Anastacia – cantora americana.
Juliet Anderson – atriz de filmes pornográficos.
Keu Baumann – ator americano, escritor.
Ali Carter – jogador americano de sinuca.
Claire Chitham – atriz da Nova Zelândia.
Kevin Dineen e Theoren Fleury – jogadores profissionais de hockey.
Matt Light – jogador de futebol americano.
Mary Ann Mobley – Miss America em 1959.



Outras personalidades com retocolite ulcerativa:

Rolf Benirschke e Rashad Butler – jogador de futebol americano.
Amy Brenneman – atriz americana.
Marvin P. Bush – filho do ex presidente americano George W. Bush.
Gregory Itzin – ator americano de filmes e televisão.
Stewart Lee – comediante inglês.
Erin Martin – cantor americano.
Lewis Moody – jogador americano de rugby.
Adam Pettyjohn – jogador americano de baseball.
Jerr Sadowitz – comediante de stand-up e mágico.
Tony Snow – jornalista americano.

0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.