10:00 AM
0

Alimentos ricos em água bons para quem sofre com doença inflamatória intestinal



Sempre escutamos que devemos nos manter hidratados bebendo 2 litros de água por dia. Sabemos porém que às vezes  é difícil seguir essa “regrinha”. Toda a água que ingerimos por dia cerca de 20% vem de alimentos sólidos.  Para portadores de doença inflamatória intestinal beber água é fundamental para um melhor funcionamento dos intestinos.

Alguns alimentos contem grande quantidade de água. Por isso vamos apresentar 15 super vegetais que contem mais de 90% de água em sua composição e irão ajudar-lhe a manter-se hidratado.


Pepino - 96.7% de água


Além de ser ótimo em saladas há a possibilidade de usá-los para sopas geladas, sucos, ou até mesmo cortá-los em formato de palito e mergulhá-los no iogurte para um lanchinho da tarde.

Dica: Use iogurte sem gordura, folhas de menta, pepino e uns cubos de gelo para fazer uma sopa gelada de pepino.


ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO

Coloque o seu email:

Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.

Alface - 95.6% de água


Sim! O alface tem grande quantidade de água e como o pepino é ótimo em saladas ou num sanduiche de frango grelhado. Nada como um alface fresco numa saladinha, não é mesmo?



Salsão – 95.4% de água



Além de ser uma ótima pedida para quem está numa dieta de baixa caloria pois cada caule contém apenas 6 calorias, ajuda a controlar o apetite.
E isso não significa que seja baixo em nutrientes pois o salsão contem ácido fólico, vitamina A, C e K. Além disso por conta do alto teor de água ajuda a neutralizar o ácido estomacal e com isso controla em parte refluxo e azia.





Rabanete – 95.3% de água


Com um sabor doce apimentado é o que você precisava para trazer vida para a sua salada.




Tomates – 94.5%


Nem é preciso comentar que tomates vão vem em qualquer salada, seja em fatias ou quadradinhos. Não se esqueça dos tomatinhos também.

Dica – Um ótimo e saudável “quitute” caso você vá receber alguém é cortar um tomatinho ao meio e colocá-lo em um palito juntamente com mussarela e manjericão.




Pimentão verde – 93.9% de água


Todos os pimentões tem grande quantidade de água mas o verde deixa as outras cores comendo fumaça. E o melhor, eles contem a mesma quantidade de antioxidantes que os irmãos de outras cores.

É um ótimo legume para dar uma biliscada enquanto espera o almoço ou o jantar ficar pronto.







Melancia – 91.5% de água



Aposto que esse você está falando “eu já sabia”. Então é para usar e abusar. Mas o melhor da melancia é o fato dela ser rica em licopeno, uma substância que dá a cor avermelhada a essa fruta e ao tomate. O licopeno ajuda a reparar as células danificadas por radicais livres.

Fazer suco de melancia é uma boa pedida.



Espinafre – 91.4% de água


Você não vai virar um Popeye mas com certeza vai se sentir tão hidratado(a) quanto ele.
O espinafre além de ser rico em água contém luteina, postássio, fibra e ácido fólico. E mais! Uma única xícara de espinafre cru contém toda sua necessidade diária de vitamina E, que é um ótimo antioxidante.




Carambola – 91.4% de água




Fácil de encontrar no Brasil, nao tão fácil em Portugal. Essa fruta tropical tem um sabor parecido com abacaxi. Colocá-la na salada de fruta (sem açúcar) é uma boa pedida. Ela é rica em antioxidantes, mas se você tem problemas renais é bom evitar, pois ela é rica em ácido oxálico.



0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.