0

Tratamento a longo prazo da doença de Crohn é eficaz em reduzir a necessidade de cirurgia


Pesquisadores continuam a procurar opções viáveis de tratamento para a doença de Crohn, um tipo de Doença Inflamatória Intestinal (DII). Enquanto a atual gama de terapias para a doença oferecem resultados medianos para os pacientes, os pesquisadores do Hospital St. George, em Londres, descobriram um novo conjunto de medicamentos que podem oferecer uma das opções de tratamento mais viáveis ​​para a doença de Crohn até hoje.

Os medicamentos chamados de tiopurinas, que são anti-metabólitos de purina, são comumente utilizados para tratar um tipo de câncer (a leucemia linfoblástica aguda) e para facilitar o processo de transplante de órgão. As tiopurinas também têm sido utilizados para tratar doenças autoimunes, tais como a doença de Crohn e artrite reumatoide. Contudo, a nova pesquisa em St. George revela que a sua utilização a longo prazo pode também reduzir especificamente a necessidade de cirurgia para a doença de Crohn.

   Tiopurinas utilizados no tratamento das doenças inflamatórias intestinais:
  • Azatioprina (Imuran)
  • 6-mercaptopurina (Puri-nethol®)

 







ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO
Coloque o seu email:

Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.


O estudo envolveu 12.000 pacientes que sofrem de doença inflamatória intestinal. Os resultados revelaram que o uso em longo prazo desses medicamentos reduziu a inflamação reduzida no trato digestivo e, devido a isso, houve redução em 40% dos casos em que havia necessidade de cirurgia intestinal.

O estudo foi conduzido por pesquisadores do Hospital Tooting de Saint George (“St. George´s Hospital Tooting”) e incluiu colaboradores do “Hospital St. James”, em Leeds, e do “Imperial College” de Londres. A abordagem do estudo envolveu a análise de mais de 10 anos de dados e compararam o uso e a duração do tratamento com tiopurina em pacientes com doença de Crohn e a prevalência de cirurgias relacionadas com a doença.



0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.