1:26 PM
0

Sabemos o quanto é difícil decidir se comemos ou não aquele docinho. Afinal, uma mordida pode significar o dia todo no banheiro. Por isso crohnecolite.com.br está traduzindo esse artigo super interessante que dá 6 receitas de sobremesa para quem tem colite ulcerativa.

Cerca de 1 milhão de pessoas nos EUA têm alguma doença inflamatória intestinal (DII), seja doença de Crohn ou Colite ulcerativa. A DII pode afetar o trato digestivo causando inflamação e úlceras.


Escolher  e prestar atenção no que comer pode ajudar aliviar os sintomas, que incluem cólicas abdominais e diarreia.

Pode levar um certo tempo até que o portador de DII consiga identificar o que lhe faz mal, é uma luta com erros e acertos, mas uma dieta de baixo resíduo pode ser a resposta.

Você gostaria de ver vídeos de receita no site? Deixe seu comentário para que possamos ter uma ideia do que lhe interessaria.

 ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO
Coloque o seu email:

Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.

Vamos as receitas!

Sorbet de Toranja (ou de laranja mesmo)


Ingredientes:

1 ½ copo de açúcar 
¾ xícara de água
1 colher de sopa de casquinha da toranja ralada
1 ¼  xícara de suco fresco de toranja
¼ xícara de suco de lima
1 clara de ovo

Modo de preparo

Misture o açúcar, a casquinha ralada e água. Ferva e retire do fogo quando o açúcar estiver derretido por completo. Então, adicione o suco de toranja e de lima.

Coloque a mistura num pote com tampa e leve-o no refrigerador por 6 horas. Após, adicione a clara em neve (não muito batida) na mistura até ficar bem homogêneo.

Coloque no congelador em formas de sua preferência por duas horas e pronto para saborear! Consuma-o no máximo em três dias para que você sinta o frescor da fruta.



Biscoitos cítricos


Ingredientes

6 colheres de gordura vegetal
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de sopa de casquinha de laranja ralada
1 colher de sopa de casquinha de lima ralada
1 colher de sopa de casquinha de limão ralado
2 xícaras de farinha de trigo
¼ de colher de sopa de sal
1 colher de sopa de fermento

Modo de preparo

Bata a gordura vegetal e o açúcar numa batedeira até que forme uma massa homogênea. Adicione os ovos, baunilha e as casquinhas das frutas. Continue batendo.
Misture separadamente a farinha de trigo, o sal e o fermento (partes secas).
Adicione as partes secas já misturadas na mistura anterior até que uma massa consistente se forme. Divida a massa em dois pedaços. Enrole cada pedaço no formato de uma tora e coloque-os em um tabuleiro.
Asse-os por 30 minutos em 180o. Retire-os do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Corte em pedaços mais finos com uma faca de serrinha. Coloque o biscoito já serrado no tabuleiro novamente e asse-os por mais 5 minutos para ficarem bem crocantes.



Bolo para o café da tarde


Ingredientes

½ xícara de gordura vegetal
1 xícara de açúcar
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo
¼ de colher de sopa de sal
2 colheres de fermento
1 xícara de creme azedo (sour cream) de soja
1 colher de sopa de essência de baunilha

Cobertura:

2 colheres de sopa de canela
½ xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de gordura vegetal

Modo de preparo

Misture até que se crie uma massa homogênea a gordura vegetal e o açúcar (use uma batedeira se necessário). Adicione os ovos e a essência de baunilha.

Misture os ingredientes secos (farinha, fermento e sal) e então misture-os com a outra massa juntamente com o creme azedo. Bata tudo.

Aqueça o forno em 180o. Misture todos os ingredientes da cobertura. Unte uma forma, coloque a massa no tabuleiro e a cobertura por cima. Passe uma faca por cima para que o açúcar mascavo possa incorporar-se à massa. Asse o bolo por 50 minutos. Deixe esfriar por 10 minutos antes de servir. Se quiser polvilho com açúcar de confeiteiro.

Essas receitas foram retiradas do livro The Culinary Couple’s Creative Colitis Cookbook com a devida autorização.


0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.