2:20 PM
0

Sabemos o quanto é difícil e complicado o diagnóstico da doença inflamatória intestinal. No começo ficamos apreensivos, com medo, aliviados, cada um tem uma reação.

Informação é difícil de ser encontrada às vezes, e a doença em si é muito mal compreendida. Quantos de vocês não já escutaram alguma forma de brincadeira no sentido “Nossa que ótimo! É bom que emagrece!”


Bem, não há nada de ótimo em ter uma doença e muito menos ter uma doença como DII. A apreensão em nunca saber quando e como os sintomas vão se manifestar. A dúvida se podemos ou não comer algo. Sem contar os momentos embaraçosos que acompanha cada fase dessa doença.

O certo é – não podemos ficar calados. Conte a sua história! Desse modo você não estará apenas conscientizando as pessoas ao seu redor sobre o que é a doença inflamatória intestinal mas também estará ajudando milhares de pessoas que estão passando por momentos difíceis, momentos esses que com certeza você ter passado antes e após receber o diagnóstico.


Leia também:

Fui diagnosticado(a), e agora?
Como se faz o diagnóstico da doença inflamatória intestinal


Essa semana está sendo a semana de conscientização da doença inflamatória intestinal nos EUA. Por isso estamos postando um vídeo super interessante postado pela APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino.

O vídeo feito por uma paciente que tem DII mostra a história da Catarina Vaz desenrolada no papel higiênico.

Parabéns pela inciativa Catarina!

Caso você queira nos contar a sua história faça o do questionário e o envie-nos respondido. Nosso Email - crohnecolite@gmail.com

Antes de assistir o vídeo abaixo Assine o nosso Boletim Informativo e receba as novidades por email.



Coloque o seu email:


Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.




0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.