0

Por que doença inflamatória intestinal causa fadiga?

A fadiga é um sintoma muito inespecífico de muitas doenças e muitos transtornos. Sentir-se cansado também pode simplesmente ser resultado de não dormir bem a noite ou ter um sono de má qualidade. A verdade é que a maioria das pessoas (crianças e adultos) não dormem o suficiente. A fadiga crônica pode levar a uma série de outros problemas como o mau desempenho no trabalho (ou nos estudos), dirigir com sono (e predispor a acidentes) e até mesmo sentimentos de depressão. Descobrir que a fadiga é um sintoma não é muito difícil; a dificuldade maior está em determinar por que você está cansado e o que fazer sobre isso.


Leia sobre dicas para amenizar a fadiga aqui.

A fadiga não é uma doença, ela é um sintoma. Muitas vezes é associada às doenças inflamatórias intestinais. As razões para o cansaço são vários, como efeitos colaterais de medicamentos, distúrbios do sono e outras doenças relacionadas, como anemia e períodos de atividade.




  ASSINE NOSSO BOLETIM INFORMATIVO
Coloque o seu email:

 Você receberá um email, confirme-o para que você possa receber nossas novidades.


Leia mais sobre insônia aqui.
Leia mais sobre anemia aqui.
Leia mais sobre sinais de deficiência de ferro aqui.


Alguns medicamentos usados para tratar a doença inflamatória intestinal podem causar fadiga direta ou indiretamente, afetando negativamente seu sono. Os corticoides tender a dar as pessoas a sensações de estarem mais agitadas, o que faz com que seja mais difícil conseguir descansar. Outros medicamentos podem causar sonolência e fadiga. Na ocorrência destes ou outros efeitos colaterais, você deve comunicar ao seu médico. 

Clique e leia sobre Alimentos que podem aumentar sua energia!




Esse artigo foi publicado originalmente aqui.

0 comentários:

Post a Comment

Muito obrigado pelo seu comentário e/ou pergunta. Responderemos o mais rapidamente possível.

.

Isenção de responsabilidade

Usando esse blog você o estará fazendo por conta e risco próprios. Não é a pretensão desse blog diagnosticar, medicar, sugerir tratamentos ou induzir mudanças no seu atual tratamento médico. Objetivamos única e exclusivamente informar a respeito das doenças inflamatórias intestinais. Caso você apresente algum sintoma procure um profissional médico. Não descontinue o uso de nenhum medicamento sem antes consultar o seu médico.

Powered by Blogger.